terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pré-EACRE X EACRE


Missão das mais importantes nas Equipes de Nossa Senhora é a de Casal Responsável de Equipe. Por esse motivo, ele deve ser muito bem preparado para assumir sua missão, compreendendo o espírito da responsabilidade nas dimensões de animação, ligação e serviço.
Por isso, dois Encontros são realizados logo no início do ano equipista: o Pré-EACRE e o EACRE, com objetivos bem definidos e específicos para cada momento.

Pré-EACRE

Encontro realizado pelos Setores, com os recém empossados CREs e CPs, com o intuito de formá-los e informá-los acerca de sua função, transmitindo recomendações e orientações gerais sobre a relação Setor- Equipe- Ligação, esclarecendo dúvidas sobre a estrutura e a mística do Movimento, animando e propiciando a unidade.
Este encontro antecede o EACRE e, por isso é uma excelente oportunidade para motivar os CREs e CPs a estarem presentes ao mesmo, além de podermos passar orientações práticas sobre ele, tais como data, local, horário e pagamento de taxa.

O Pré-EACRE/ 2011 do Setor Lagos foi realizado no dia 10 de janeiro, domingo passado, no “Instituto de Educação e Cultura Mater Coeli”, com a participação dos Casais Pilotos, responsáveis pelas cinco novas equipes do Setor.

EACRE

Seu próprio nome, Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe, indica que se destina a casais no exercício e já conscientes de sua missão.
É organizado e realizado pelo Colegiado da Região, numa oportunidade única de encontro com todos os níveis de responsabilidade dentro do âmbito da própria Região. Durante este encontro são passadas as diretrizes nacionais para o ano em curso, além da troca de experiências com casais de outros setores.
É, portanto, muito importante que todos os Casais Responsáveis de Equipe, Casais Pilotos e todos os Casais Ligação, juntamente com o Casal Responsável do Setor e os Sacerdotes Conselheiros Espirituais, vivam intensamente essas horas que passaremos juntos com as demais equipes dos Setores Niterói A, Niterói B, Niterói C São Gonçalo A e São Gonçalo B, em ambiente alegre e fraterno, num clima de atividade e compromisso, marcado pela presença da Santíssima Trindade e sob a proteção de Nossa Senhora.

O EACRE de 2010 da Região Rio IV, está marcado para os dias 30 e 31 de janeiro, em Niterói.

Nenhum comentário: