quarta-feira, 27 de maio de 2009

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos




MOVIMENTO DAS COMUNIDADES NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
“Para Viúvas, Viúvos e Pessoas Sós”
“A semente que germina por si só – Uma convivência de fé e alegria”
Iniciadora no Brasil: Da. NANCY CAJADO MONCAU


Ide por todo mundo e pregai o evangelho



“Antes de voltar à casa do Pai, Jesus conclui sua missão e convida cada um de nós a dar continuidade à obra por Ele iniciada.”

REFLEXÃO


Para Jesus, o mais importante na missão é a caminhada conjunta, feita na fé e na busca de perdoar e refazer as relações com Deus, com as pessoas, com a vida. A proximidade do reino de Deus encurta as distâncias, tornando qualquer tipo de exclusão um absurdo. O semear do Evangelho se apresenta fértil onde as pessoas se tornam mais fraternas e solidárias entre si, e mais respeitosas para com o conjunto das criaturas.
Ir a todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Esta é a vontade de Deus, e este é o compromisso que Ele assume com a humanidade. Esta a missão da Igreja, e este é o compromisso que cada cristão assume pela fé;

MEDITAÇÃO

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe.Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho! Se o fizesse de minha iniciativa, mereceria recompensa. Se o faço independentemente de minha vontade, é uma missão que me foi imposta".

ORAÇÃO
Senhor, aceito o compromisso com a obra que Tu realizaste mediante a morte e ressurreição de teu Filho Jesus Cristo. Tudo o que sou e tenho entrego para esta obra. Amém


“E lhes disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. (Mc 16, 15)


Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos sejamos mensageiros do Evangelho à todas as criaturas.


IDE e PREGAI


Colaboração da Coordenação – CNSE
Acesse o blog das Comunidades N.S. da Esperança no endereço abaixo:

Nenhum comentário: