sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Verdade... Sempre


"Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros" (Efésios 4:25).


Artur, estava fechando o seu estabelecimento quando a sra. Arlete, uma freguesa, entrou e lhe perguntou se tinha peito de frango. Artur pegou o último pedaço que possuía. Colocando-o sobre a balança, disse à senhora: "Pesa 800 gramas, Dona Arlete. São dois reais e 40 centavos."
"Estou achando muito pequeno. O senhor não tem um maior?" O senhor voltou trazendo o mesmo pedaço. Colocou novamente sobre a balança e disse:
"Este tem um quilo e 200 gramas e custa três reais e sessenta centavos." Sem ficar satisfeita, a freguesa disse: "Eu vou levar os dois pedaços!" Artur ficou mudo. Ele havia sido apanhado em uma mentira.


Como tem sido o nosso testemunho em relação ao que fazemos e falamos? O Senhor Jesus tem nos ensinado que a mentira vem do maligno e que, como filhos de Deus, devemos estar fundamentados sempre na verdade. Ele mesmo nos deixou a palavra: "Eu sou a verdade" e quando agimos de maneira diferente, envergonhamos o Seu nome e entristecemos o Seu coração. Quando agimos falsamente, estamos confessando que somos hipócritas e que não temos qualquer compromisso com o Senhor que nos recebeu de braços abertos, perdoou os nossos pecados e escreveu o nosso nome no Livro do Céu. Precisamos compreender que, mesmo que nos coloquemos diante de nosso próximo com artimanhas e palavras enganosas, jamais poderemos escapar ao olhar de nosso Deus, que tudo sabe e tudo vê. O verdadeiro cristão procura se colocar na presença do Senhor, com temor, mãos limpas e coração puro. Ele sabe que o Senhor é santo e que precisa igualmente ser santo em tudo que faz e fala. Ele se firma na verdade e o brilho de Cristo resplandece em todas as suas atitudes. Não se deixe iludir pelas armadilhas do maligno. Resista-o e será grande a sua bênção.

Nenhum comentário: