segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RETIRO ANUAL - SETOR LAGOS 2009


Com o tema “Casal, procura Cristo e viverás” e nos questionando sobre a razão de estarmos ali, Dom Bento, Monge Beneditino, iniciou o Retiro Anual do Setor Lagos, após a invocação ao Espírito Santo, propondo a cada casal a busca de Cristo, o encontro com Deus.

Motivou-nos ao difícil exercício do silêncio, nem sempre observado, evidenciando a necessidade do nosso crescimento espiritual pessoal e em casal para sermos a imagem de Deus, levando não apenas o casal, mas toda a família à santidade, objetivo maior do casal cristão vocacionado ao sacramento do matrimônio.

Mostrou-nos que a busca e procura do Cristo deve ser a essência da vida a dois, necessitando de renúncias e tomadas da cruz, não como sinal de morte, mas do verdadeiro sinal do amor, sacrifício que devemos nos impor para sermos seguidores de Jesus Cristo.

Levou-nos, através de suas conferências, a refletirmos que afastando-nos de sentimentos negativos como raiva e o apego egoísta, nos aproximamos da compaixão e nos doamos, sendo fieis ao Evangelho como discípulos e missionários da boa nova.

Temos a certeza que apesar dos nossos defeitos e imperfeições, os momentos de reflexão, oração e questionamento individual e em casal, nos levaram a uma transformação e cumpriram com o objetivo do PCE Retiro Anual, levando-nos ao “Encontro com Deus”.

Agradecidos, rogamos a intercessão de Nossa Senhora, padroeira de nossas equipes, na intenção do fortalecimento da vocação sacerdotal e religiosa de Dom Bento.

Agradecemos também ao Irmão Lourenço pelo exemplo de humildade e serviço aos casais do Setor Lagos.

Jesus os abençoe!


Tereza e Reizinho
Equipe 01 – N.S.da Assunção – Setor Lagos
Região Rio IV – Província Leste

(Veja no lado direito do seu monitor, as fotos do Retiro Anual)

Nenhum comentário: