quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PALAVRA DO SACERDOTE

Oração, Família, Bênçãos e Missão

No livro de Tobias (8,9), Tobias após seu casamento elevou a Deus uma linda oração e destaco esse versículo para nossa meditação: “Ora, vós sabeis, ó Senhor, que não é para satisfazer a minha paixão que recebo a minha prima como esposa, mas unicamente com o desejo de suscitar uma posteridade, pela qual o vosso nome seja eternamente bendito.” Percebemos na atitude desse homem, uma pessoa preocupada em seguir e viver os ensinamentos que ao longo do relacionamento religioso recebera. Esse relacionamento é fundamental para que ele e sua família possam ser mais e mais iluminada e protegida, ou melhor dizendo, sua família tenha as bênçãos do olhar bondoso de Deus.

O relacionamento religioso produz uma aproximação à vontade divina a ponto de a alma não ser corrompida por paixões de nenhuma ordem, mas sim um desejo sincero de ser instrumento da santidade divina. As paixões vêm de muitos modos e maneiras, cheias de facilidades e certezas para colocar dentro da família os seus sabores. Mas elas são carregadas de ilusões que, passado o momento apaixonante, aparece logo o vazio. O desejo sincero de fazer a vontade de Deus vai se formando na alma humana quando a mesma alma se coloca em oração na presença de Deus e o Próprio Senhor vai modelando a alma a ser instrumento de Sua Santa Vontade. Na oração de Tobias a união com sua esposa a “suscitar posteridade” tende a finalidade de bendizer o Santo Nome de Deus, e é esse o sentido maior da existência de sua família. Aproximando-se desse grande homem bíblico, Tobias, encontramos um coração orante unido a Deus e faz sua família estar próxima da bênção dessa união, a fim de ser cumpridora da vontade divina, sentido fundamental de andar tanto e enfrentar tantas coisas para iniciar sua família.

“São Paulo compara a grandiosidade do amor conjugal com o grande amor que Cristo tem para com a Igreja e nada pode afastar esse amor”.



Pe Ângelo José – Equipe 05

Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor São Gonçalo A, Região Rio IV



Nenhum comentário: