quinta-feira, 6 de maio de 2010

"O DEVER DE SENTAR-SE"


"Encontrar, a cada mês, um tempo de verdadeiro diálogo conjugal."
Num texto de 1945, o Pe. Caffarel, iniciador das ENS, escreveu: “Não creio estar fazendo um julgamento temerário se afirmar que os melhores casais cristãos, que jamais faltam com o dever de ajoelhar-se, cometem muitas vezes o pecado de não se sentar”. Essa proposta de um diálogo conjugal todo mês foi assumida pelos casais equipistas. Daí em diante passaram a falar no “dever de sentar-se”, como paralelo indispensável ao “dever de ajoelhar-se”.
Retomando a idéia de Pe. Caffarel, vocês que não deixam de se ajoelhar para orar diante do Senhor, não deixem de sentar ambos, face a face. É uma necessidade para vocês, para aprofundar o prazer de viver o amor que escolheram. Que o Senhor prolongue por muitos e muitos anos – na alegria e na paz – o diálogo a três para o qual os convidou e espera.
Pe. Flávio Cavalca, no livro “Casal em Diálogo”

Querido casal,
Escolha um tema, marque um encontro, ore pedindo que o Espírito Santo os ilumine e realizem um “Dever de Sentar-se” conforme nos pede o Movimento. Tenha certeza que, se Cristo estiver presente, este será mais um momento de amor e crescimento no matrimônio e na vida conjugal de vocês.


(Texto Auxiliar sobre a Partilha, para as Equipes em Pilotagem do Setor Lagos)

Nenhum comentário: