quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FAMÍLIA



Se num tempo muito futuro todos os ataques que hoje se fazem à família viessem a dar resultado, multiplicar-se-iam as pessoas desorientadas, cheias de desconcerto, solitárias, deprimidas. A sociedade deixaria de existir tal como a conhecemos hoje, e não é fácil tentar adivinhar como se viveria.
Se, então, alguém pensasse em como se poderia reconstruir o tecido social; se procurasse a forma de conseguir homens novos, com consistência firme; se desejasse que os homens de novo se ligassem uns aos outros por meio de laços inquebráveis que os acompanhassem durante toda a vida; se quisesse restabelecer a comunicação ente os homens, de modo a que deixassem de ser solitários e amargurados; se sonhasse com um caminho que levasse todas as pessoas à felicidade...
Então, esse alguém, se tivesse capacidade para isso, inventaria células pequenas, sadias e indestrutíveis; e uniria essas células umas às outras para constituírem o tecido da sociedade dos homens.
Inventaria... a família!
Mas nós ainda não chegamos a esse ponto. Ainda temos a família. É um tesouro que devemos guardar e defender com todas as forças. É a nossa construção trabalhosa de todos os dias e, ao mesmo tempo, a cidadela que nos protege e dentro da qual tomamos a nossa forma, crescemos e nos construímos ao lado de outros.
(Paulo Geraldo)
http://familia.aaldeia.net/


Nenhum comentário: