quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FORMAÇÃO - A PARTILHA

A PARTILHA NA REUNIÃO MENSAL

“Assim como um amor que não é lembrado
nem comemorado acaba, uma vida sem
momentos fortes se dilui, perde sua coesão.
(Mística dos Pontos Concretos de Esforço e Partilha)

No início da oração que antecede a Partilha, numa reunião mensal, dizemos: “Senhor Jesus Cristo, no momento que fazemos a nossa partilha compreendemos melhor que somos em vós, membros uns dos outros”.
Decidimos estar juntos e “viver equipe” na esperança de que, através desta união, possamos progredir no amor de Deus e do próximo. Sabemos que sozinhos não temos força suficiente, por isso contamos com a ajuda dos nossos irmãos de equipe para nos fortalecer e nos estimular na caminhada.
Este auxílio só se torna concreto, eficaz, se juntos e com toda lealdade, aceitarmos avaliar mensalmente em nossa reunião de equipe, o ponto em que nos encontramos em nossa caminhada espiritual através da Partilha.
Podemos afirmar que, ao vivenciar a Partilha, apelamos com toda humildade e simplicidade a uma cooperação fraterna que se estabelece através da verdadeira caridade evangélica, pois a Partilha é um ponto forte do auxílio mútuo espiritual. Por meio dela pedimos auxílio à nossa equipe e oferecemos o nosso, para que possamos ir mais longe em nossas vidas enquanto casais e equipistas.
É o momento em que “assumimos os nossos irmãos e eles nos assumem”, e este é um sinal que somos uma comunidade viva. Portanto, devemos ter a consciência de que fugindo da Partilha ou apresentando-a sem responsabilidade estaremos prejudicando o conjunto da nossa “vida de equipe” e evitando o nosso crescimento mútuo.


Graças e Élcio - Equipe 01 - Setor SG B, Região Rio IV, Província Leste

Nenhum comentário: