sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FÉRIAS DE DEUS?


Começo o texto pela definição do Dicionário Aurélio: Férias são dias que se suspendem os trabalhos oficiais. Certo número de dias seguidos para descanso de empregados, estudantes, etc.
Mas será que nós podemos tirar férias de Deus?! Hoje estou de férias, descansando, saindo um pouco da rotina dos meus dias de correria, mas como padre não posso tirar férias de Deus.
Deus não é um empregado que precisa de férias e muito menos um estudante que necessita de descanso para continuar sua jornada de estudos, Deus é amor e o amor não se cansa de se doar por seus amados, e enquanto eu e você estamos de férias Ele continua nos amando a todo o momento, não tira férias de nós e por isso precisamos estar atentos para que também não tiremos férias d' Ele.
Em todas as situações podemos estar ouvindo a Deus; é na praia; na imensidão de areia e de água juntas e cada uma respeitando o limite da outra; é no sol que brilha silenciosamente fazendo a alegria de muitos; nos pingos da chuva que caem para refrescar o intenso calor; numa igreja onde pessoas de vários lugares buscam um mesmo Deus. Tudo foi Deus quem criou para que eu e você possamos usufruir da melhor forma possível.
Precisamos aproveitar esse tempo de férias para nos aproximarmos mais de Deus. Experimente como eu, veja Deus em todas as coisas e situações e tudo terá um brilho diferente.
Fique na paz de Deus!Pe. Vicente,scj


Nenhum comentário: