segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"ORAÇÃO DE UM PAI"


Ajuda-me, Senhor, na missão de ser pai, quando pesam as preocupações pessoais e os problemas da profissão, que eu possa dar à minha família o bem-estar e a tranqüilidade.

Ajuda-me, Senhor, na missão de ser pai, para que eu realize o diálogo com minha esposa e meus filhos. Que eu seja aberto para ouvir, humilde para propor, sábio para decidir e corresponsável para realizar.

Ajuda-me, Senhor, na missão de ser pai, para que eu saiba descobrir os valores de minha esposa e os talentos de meus filhos e os ajude a desenvolvê-los. Que eu saiba corrigir com amor, sem destruir nem humilhar.

Ajuda-me, Senhor, na missão de ser pai, para que eu defenda a dignidade do meu lar contra a imoralidade e a permissividade, vivendo o amor com fidelidade e construindo a união que faz o lar feliz.

Ajuda-me, Senhor, na missão de ser pai, para que eu possa ser sempre um testemunho de fé em Deus, coragem nas dificuldades, paciência nas provações e esperança na dor;e pelo apostolado familiar, ajude outras famílias a serem mais felizes.

Finalmente, ajuda-me,Senhor, na missão de ser pai, para que eu creia firmemente que a grandeza da paternidade, assim vivida, não termina nem mesmo com a morte,porque os seus frutos são eternos.

Amém.

Nenhum comentário: