segunda-feira, 2 de março de 2009

PERDOE


"Aquele que não perdoa o outro detona a ponte que ele mesmo terá que atravessar."(George Herbert)

Da mesma maneira que você pode sentir a dor da ferida, você pode sentir a dor da cura. Quando alguém trouxe ira ao seu coração, lhe ofendeu, lhe desapontou, lhe frustrou ou de alguma maneira muito lhe feriu, a realidade é que você se tornou um participante daquela ferida. Isso não significa que o aquela pessoa fez foi algo aceitável. Não foi e não é.
Porém, a melhor estratégia a fim de restaurar o seu bem estar é a de superar isto. A ferida que você sente é sua na medida em que você tem decidido experimenta-la.
Portanto, tome a decisão de parar de sentir esta dor. O perdão é algo muito mais benéfico a você do que para a outra pessoa. Portanto, para o seu próprio bem, pratique-o! Quanto mais você segurar o seu perdão, maior será o seu senso de vitimização pelo erro e culpa da outra pessoa.
Não se esqueça que o perdão nasceu no coração de Deus e Ele estende os benefícios do perdão a você hoje. Não importa quão doentia foi a intenção por parte de alguém em lhe ferir; ao perdoar, você sinaliza a sua recusa de não mais participar nesse doloroso processo. Essa é uma estratégia poderosa. Perdoe e faça a sua vida positiva, produtiva, alegre e cheia de um sadio senso de gratificação.

Nenhum comentário: