terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EACRE 2010 - REGIÃO RIO IV


Com o objetivo de passar as diretrizes do Movimento das Equipes de Nossa Senhora para o ano em curso, foi realizado no final de semana passado, dias 30 e 31 de janeiro, em Niterói, o EACRE- 2010, da Região Rio IV.
Organizado pelo Colegiado da Região, o “EACRE”, Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe, teve início com a “Missa de Abertura”, celebrada por Dom Alano, Arceb
ispo Metropolitano da Arquidiocese de Niterói, auxiliado pelo Pe. Juvaldes e Pe. João Batista.
Dando início às palestras, logo após o Casal Responsável da Região Rio IV, Esther e Renato, apresentarem as orientações da Super Região Brasil para o ano em curso, o Pe. Juvaldes abordou o tema que será estudado e refletido, “Casamento, sacramento do dia a dia”, deixando clara a necessidade de fazermos da nossa “Vida Matrimonial, uma cel
ebração permanente”, tema este enfatizado em uma palestra pelo Casal Provincial, Graça e Juarez. Os demais temas como: Dever de Sentar-se, Carta Mensal e Informativo Enfoques, Beatificação do Padre Caffarel e Conjugalidade, foram apresentados de forma clara e objetiva pelos casais do Colegiado da Região. Tivemos ainda a oportunidade de receber alguns jovens, membros do movimento das “Equipes de Jovens de Nossa Senhora”, que nos esclareceram sobre o movimento, assim como o casal equipista, Betty e Nozinho e algumas senhoras que nos derram informações das “Comunidades Nossa Senhora da Esperança”, movimento para viúvas, viúvos, separados e pessoas sós, criado por D.Nancy Moncau.
Registramos também, a participação dos padres Juvaldes e João, que permaneceram conosco durante todo o transcorrer do EACRE, participando de todas as celebrações e demais atividades do evento.


Ao final participamos da "Celebração do Envio", onde mais uma vez nos comprometemos com a fidelidade ao Carisma e à Mística do "Movimento das Equipes de Nossa Senhora."







Nenhum comentário: