segunda-feira, 8 de junho de 2009

REFLEXÃO


MOVIMENTO DAS COMUNIDADES NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
“Para Viúvas, Viúvos e Pessoas Sós”
“A semente que germina por si só – Uma convivência de fé e alegria”
Iniciadora no Brasil: Da. NANCY CAJADO MONCAU

BENDITO SEJA DEUS PAI, BENDITO SEJA O FILHO UNIGÊNITO E BENDITO SEJA O ESPÍRITO SANTIFICADOR
SANTISSIMA TRINDADE
“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt.. 28, 19-20)



REFLEXÃO: Jesus continua presente entre nós, presente em nossos lares e na comunidade. É uma presença invisível, mas real, concreta. Jesus está presente na sua Palavra e na Eucaristia. Está sempre presente em nossas vidas, no nosso trabalho, em nossos momentos de oração, nos momentos felizes e, principalmente, nas horas de angústia. Sempre ao nosso lado, assim ele prometeu, assim ele cumpre. É uma presença constante, está sempre ao lado de sua Igreja. É importante lembrar que, de forma muito clara, Jesus está presente no nosso próximo. Presente, sobretudo, naqueles que sofrem. Sua presença é marcante nos pobres, nos humildes e nos pequenos. Quem quer de fato encontrar Jesus, deve procurá-lo entre os fracos e pequeninos. É o Espírito Santo quem nos sustenta nessa missão, é quem nos dá forças, esperança e alegria. Com muita fibra, com perseverança, vamos viver e ensinar ao mundo tudo aquilo que Jesus ordenou. O mundo precisa aprender a praticar a justiça e a caridade em favor dos pobres e marginalizados. O mundo precisa de amor.



MEDITAÇÃO: Meditar sobre a Santíssima Trindade não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”, mas é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família, que é comunidade e que criou os homens para fazê-los comungar nesse mistério de amor.


ORAÇÃO: Ó benigna Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, um só Deus, ensina-me, dirige-me, ajuda-me segundo a minha esperança.
Pai, com o teu poder, fixa a minha mente em Ti e enche-a de santos e divinos pensamentos.
Filho, com a tua sabedoria eterna, ilumina a minha inteligência com o conhecimento da suprema verdade.
Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, leva para ti a minha vontadee abrasa-a no fogo ardente da tua caridade.
Possa eu, ó adorável Trindade, louvar-Te e amar-Te tão perfeitamente como os santos e os anjos! Amém.

Nesta semana exercitemos com intensidade o AMOR, a SOLIDARIEDADE e CONVIVÊNCIA FRATERNA.



Coordenação – CNSE

Recebido de Lili e Constantino



Nenhum comentário: