sexta-feira, 26 de junho de 2009

CÂNTICO NUPCIAL



O esposo

Beija-me com os beijos de tua boca.
Porque os teus amores são mais deliciosos que os vinhos.
Arrasta-me após ti, corramos...
O Rei Jesus introduziu-nos em seus aposentos;
Quanta razão há de te amar.

Ó amada minha, que direi do teu amor?
Ama-me como a aurora ama um novo dia...
Ama-me como a aurora...

A esposa

Sou morena e sou bela...
Não repareis em minha tez morena,
pois fui queimada pelo sol...
Diz-me tu que o meu coração ama...
Onde apascentas o teu rebanho,
para que eu não fique a vaguear...

Ó amado meu, dispondes de mim...
Porque eu sou profundamente toda tua...
Ó alma de minh’alma!

O esposo

Ó mais bela das mulheres...
Como és formosa minha amiga, como és bela...
Teus olhos são como as pombas...
Levanta-te minha amada, vem formosa minha...
Chegou o tempo das canções...

Canta os meus cantares
Porque contigo celebrarei...
Eternamente o dom de Deus em nós...
Eternamente o dom de Deus....

A esposa

Encontrei quem meu coração ama.
Segurei-o e não mais o largarei.
Meu amado é forte e corado,
Distingue-se entre dez mil...
Eu sou do meu amado
e o meu amado é meu.

Contigo sempre quero estar...
Porque assim quer o Senhor...
Ó mais amado dos amados...
Ó de mim eterno amor...

O esposo

Contigo sempre quero estar...
Porque assim quer o Senhor...
Ó mais amada dos amadas...
Ó de mim eterno amor...

Autores: Frei Fernando, OFM Conv. – Frei Josué,OFM Conv.

Nenhum comentário: