sexta-feira, 19 de junho de 2009

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



É uma devoção praticada pela Igreja Católica comemorada todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. A origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa da Congregação Ordem da Visitação.
Foram três as extraordinárias revelações de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. A primeira aparição foi em 27 de dezembro de 1673, a segunda em 1674 e a terceira em 1675.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se de Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele numa dessas revelações: Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do Meu Coração, conceder a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final: não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora.
Lembramos que hoje a Igreja celebra o dia do Sagrado Coração de Jesus e convidamos a todos os paroquianos, casais e família à participarem desta grande festa na Matriz Auxiliar, às 19h.
Logo após a Santa Missa teremos deliciosos caldos oferecidos pelas Equipes de Nossa Senhora.
Carinhosamente,
Marizeth e Chico

Nenhum comentário: