quarta-feira, 7 de maio de 2008

PEREGRINOS NA MESMA FÉ


MOVIMENTO DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
SETOR LAGOS – REGIÃO RIO IV – PROVÍNCIA LESTE

X ENCONTRO INTERNACIONAL DAS ENS
Peregrinos na mesma fé

Como é difícil expressar, através de palavras, as emoções vividas durante o X Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora, realizado em Lourdes, na França, no período de 16 a 22 de setembro, da qual tivemos o privilégio de participar.
Como é difícil transmitir os momentos de intensa espiritualidade vividos durante as diversas celebrações quando, com outros casais equipistas de várias nacionalidades e línguas tão diferentes, testemunhamos a unidade de nossa Igreja através das Orações, Via Sacra, Procissão Mariana e momentos de estudo e convivência em equipe, vividos com outros casais de língua portuguesa, do Brasil e da África.
Impossível descrever o que sentimos ao entrar na gruta de Massabielle e molhar nossas mãos na água que ainda brota da fonte e escorre pelas pedras; rezar o Pai-nosso de mãos dadas com quase nove mil equipistas que participavam do encontro, entre eles cerca de dois mil brasileiros (casais, viúvos e viúvas, sacerdotes, diáconos); participar da missa de encerramento do encontro presidida pelo Cardeal brasileiro D. Geraldo Majella, saudado por várias bandeiras do Brasil...
Desde o primeiro momento, quando saímos de nossa residência em Cabo Frio, em direção ao Rio de Janeiro para nos encontrar com outros casais, e com um sacerdote, o Pe. Douglas Baroni da Paróquia de São Lourenço, MG, sabíamos que viveríamos a nossa fé e a nossa devoção mariana em plenitude. A cada escala, a cada aeroporto, outros casais equipistas peregrinos de todas as partes do Brasil se juntavam ao grupo aumentando a nossa alegria por esses novos amigos, unidos pelo mesmo objetivo e pela mesma fé.
Hoje, quando relatamos, emocionados, aos nossos irmãos equipistas do Setor Lagos, os momentos passados em Lourdes, renovamos o sentimento de pertença e de compromisso com o nosso Movimento e com nossa Igreja. Temos a certeza de que este é o caminho para a nossa santificação e para a valorização da família cristã.

Tereza e Reizinho
Equipe 1- N. S. d’Assunção (publicado na "Carta Mensal" das Equipes de Nossa Senhora)

Nenhum comentário: