segunda-feira, 5 de maio de 2008

MUTIRÃO



Pela primeira vez o Setor Lagos realizou um “Mutirão”. Durante um domingo nos reunimos para estudar e aumentar nossa formação, tão solicitada pelo Movimento.
Uma experiência nova vivida por cada equipista, com os temas apresentados: Atitudes de Vida (Coerência entre Fé e Vida), Orientações de Vida e Pontos de Unidade, Vida de Equipe (Por que formar Equipes?), Hospitalidade e Contribuição, Caridade Fraterna e Correção Fraterna, Reunião Preparatória, Casal Animador, Tema de Estudo. Esses temas proporcionaram momentos de grande contribuição para todos nós, pois ao participarmos deste dia, pudemos viver e rever nossa vida de Casal Equipista, avaliando o que precisamos melhorar para, verdadeiramente, darmos uma resposta de amor ao que a Pedagogia do Movimento nos pede.
Ficamos contagiados com tamanha criatividade que cada grupo apresentou. Os dons se afloraram através de músicas, dinâmicas, sociodramas, teatro de fantoches, etc. Todos irmanados num espírito de ajuda mútua, apresentaram alegremente os Temas destinados a cada Equipe, quando mostraram a importância de estarmos a serviço um do outro e a vivermos em comunidade, pois, sem essa união certamente não teria acontecido esse momento de formação.
Foi encerrado esse maravilhoso Mutirão com a exposição do Santíssimo Sacramento, com louvores e agradecimentos a Deus pelo excelente dia, pelas Equipes, pelo Movimento e por essa Missão que foi confiada a todos nós.

MARIZETH E CHICO
Equipe 01 – N.S. d’Assunção
Setor Lagos

Nenhum comentário: