terça-feira, 7 de julho de 2009

CNSE


‘MOVIMENTO DAS COMUNIDADES NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
“Para Viúvas, Viúvos e Pessoas Sós”
“A semente que germina por si só – Uma convivência de fé e alegria”
Iniciadora no Brasil: Da. NANCY CAJADO MONCAU

“O autêntico profeta, com freqüência, é rejeitado por uma sociedade injusta.”


“Jesus lhes dizia “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. E ali não pôde fazer milagres algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando” (Mc 6, 4 - 6)

REFLEXÃO
Marcos, diz que Jesus não pode fazer nenhum milagre em Nazaré por falta de fé dos nazarenos. Assim mesmo curou alguns doentes entre eles. Jesus não foi valorizado em seu próprio ambiente. Apesar disso, porém, Jesus estava lá. Não deixou de fazer seu trabalho com a cura de doentes, pregação nos vilarejos de Nazaré. Não ficou sentado, esperando que fossem até Ele. Ele foi até onde estavam as pessoas, manteve contato com a população, ensinou. Deus parece estar dizendo que o importante é que o profeta esteja no meio do povo e transmita a mensagem, independente de sua qualificação e do êxito da missão. Não é missão fácil, pois podemos cair na tentação do orgulho, do sucesso enganador. A oposição, a contrariedade, a fraqueza, as injúrias são bem-vindas, se as suportamos por amor a Cristo. Nas fraquezas de Paulo Apóstolo, Jesus lhe diz: “Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que a força se manifesta”. Por isso Paulo podia dizer: “Quando eu me sinto fraco, é então que sou forte”.

MEDITAÇÃO
Não condicione a verdade à qualificação de quem a diz e realize sua tarefa na Igreja e no mundo sem se preocupar com o sucesso.

ORAÇÃO
Senhor, nós vos suplicamos por nossos sacerdotes. Multiplicai os sacerdotes, mas dai-nos sobretudo sacerdotes santos, que sejam pastores e profetas e que saibam apresentar a verdade aos homens de hoje. Amém.

Durante o ano sacerdotal vamos orar por nossos sacerdotes, conforme nos solicita o nosso Papa Bento XVI que concedeu indulgência parcial a todos os fiéis que rezarem cinco (5) Pai Nossos, Ave Maria e Glória ao Pai, e outra oração devidamente aprovada “em honra do Sagrado Coração de Jesus, para que os sacerdotes se conservem em pureza e santidade de vida”.

Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, rogai por nossos sacerdotes e por todos nós!

UMA SANTA E ABENÇOADA SEMANA


Coordenação – CNSE

Nenhum comentário: