terça-feira, 25 de agosto de 2009

CAMPANHA FICHA LIMPA


Após conseguir um milhão de assinaturas, o Projeto Campanha Ficha Limpa realiza desde o dia 7 de agosto, uma mobilização nacional para alcançar as últimas 300 mil assinaturas necessárias e enviar ao Congresso Nacional o abaixo-assinado pedindo a proibição da candidatura de políticos com ficha suja.

A mobilização segue até o dia 7 de setembro e durante este período, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promoverá uma agenda de atividades e atos culturais com a expectativa de finalizar a coleta e encaminhar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PL) ao Congresso, ainda em setembro.

A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, na Assembléia Geral da CNBB, com o objetivo de entrar com um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, no Congresso Nacional, que impeça a candidatura de pessoas com antecedentes criminais e que renunciam ao mandato para escapar de punições legais. Se o projeto for aprovado rapidamente, é possível que a lei entre em vigor nas próximas eleições, o que pode tirar um terço dos parlamentares que estão hoje no Congresso.

Desde que foi lançada, a Campanha conta com um apoio crescente de diversos segmentos da sociedade, Igrejas, empresas privadas, universidades, lojas e promotorias eleitorais de todo o país. O MCCE já contabilizou 1 milhão de assinaturas, coletadas em todas as regiões do país. Mais de 1% do eleitorado aderiu à campanha.

Para fazer o download do abaixo-assinado da Campanha Ficha Limpa, basta acessar o site oficial do movimento: www.mcce.org.br. Todos os eleitores podem participar, para isso precisam apenas assinar e registrar o número do título de eleitor no documento.

Procure uma paróquia na sua cidade e participe!
Atenção, a partir da próxima quinta-feira, dia 27, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, estará distribuindo e recolhendo a ficha da campanha.

Participe e divulgue este importante ato de cidadania. O Brasil agradece!

Nenhum comentário: